“FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES” EM FOCO NO 1º FÓRUM DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – FEPS

Partilhar este artigo

No âmbito dos compromissos de intercâmbios nacionais e internacionais, no que diz respeito a formação de pessoal e desenvolvimento sustentável, a Kivale e o Café Cultural realizaram no passado sábado 27 de Abril pelas 9 horas, o primeiro Fórum de Excelência na Prestação de Serviço FEPS sob o tema “Fidelização de Clientes” que decorreu no auditório principal da Mediateca de Luanda. “Trata-se de um evento que visa protagonizar um diálogo aberto sobre a qualidade de prestação de serviços domiciliares e empresarial, nesta edição particularmente, na perspectiva de fidelização de clientes face as exigências do mercado angolano, dando assim subsídios cognitivos aos fornecedores e prestadores de serviços para o crescimento dos seus negócios” disse Admiro Gaspar, porta-voz do FEPS e Gestor de Plataforma Kivale.

 

O evento começou com o painel de apresentações individuais dos oradores nomeadamente: Paulo Miranda Director geral adjunto da Prometeus, que falou sobre “Visão e estratégias no mercado de prestação de serviço”, Patrícia Paula Gestora de Projecto na Unitel que falou sobre “Gestão de projectos em prestações de serviços”, Fábio José Gestor de Produto Angola Cables com o tema “Ferramentas digitais no auxílio das prestações de serviços”, e Ígor Nteka CEO Kina Makiesse que apresentou um Estudo de caso do crescimento exponencial da sua empresa desde a sua criação.

O segundo painel deu-se início com apresentação da Startup Kivale na voz do seu gestor de plataforma, “é uma plataforma digital que visa disponibilizar os mais variados tipos de serviços domiciliar e empresarial  através do site kivale.com”, disseAdmiro Gaspar. Esta última apresentação culminou com o debate na plenária entre os oradores sob tema central “Fidelização de Clientes” moderado pelo Comunicólogo e professor de Gestão de Marketing Wilsony dos Santos.

Durante o debate frisou-se: “Mais do que fidelizar o cliente, o marketing deve entender a metamorfose do cliente, e deve identificar a reinvenção da empresa para fidelização do cliente” disse Paulo Miranda. “O marketing antes era a área das empresas que cuidava apenas de cartazes, camisolas etc, hoje em dia é a área que deve usar as informações de operações dos clientes para a prospecção das necessidades do cliente.” Disse Patrícia Paula. Já Fábio José focou-se muito mais na importância das redes sociais para fidelização de clientes, citando algumas experiências que teve como cliente na diáspora.

A primeira edição do FEPS encerrou com um momento de CoffieBreak, que gerou também o networking entre os participantes. A organização fez um balanço positivo da desta edição, perspectivando já a segunda edição do FEPS com temas que poderão impactar o mercado das prestações de serviços em Angola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *