Existe diferença entre Identidade Visual e Identidade Corporativa?

Por info.kivale em

É bastante comum confundir a Identidade Corporativa com a Identidade Visual e/ou vice-versa, porém, definitivamente são dois elementos diferentes; ora, a identidade corporativa vai muito além da aparência visual de um negócio, está directamente relacionada com às questões culturais e organizacionais, que são vitais para a empresa. Representa tudo aquilo que define a empresa e o que é transmitido para o mercado consumidor, os seus valores, a sua visão, a postura que adopta em diferentes situações em relação aos funcionários, clientes, fornecedores e outros.

Já a identidade visual representa a personalidade da empresa: como ela é vista, lembrada e sentida pelo público. Está sempre muito associada às cores, ao logotipo e também com a tipografia utilizada em todos os seus documentos, apresentações, materiais gerais de papelaria, catálogos, site, uniformes e outros itens.

A comunicação entre esses dois elementos precisa ser simples, clara e objectiva, o público-alvo precisa entender quais são os seus objectivos. As cores também precisam estar alinhadas aos factores culturais e regionais, tanto do público como da empresa. Como “a primeira impressão é a que fica”, as empresas também precisam investir em sua aparência para facilitar a comunicação e o reconhecimento por parte de seus clientes.


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.